CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A CIDADE FM ON LINE.

BOMBANDO INTERNACIONALMENTE!!!

BOMBANDO INTERNACIONALMENTE!!!
Vajam só como nosso blog está mundialmente...chique heim!

RESULTADOS DA NOSSA PESQUISA DESSA SEMANA

RESULTADOS DA NOSSA PESQUISA DESSA SEMANA

CADASTRAR-SE COMO SEGUIDOR

terça-feira, 6 de outubro de 2009

EEEE...NEEMMMM....e agora MEC?

Depois de alguns dias do vazamento das provas do ENEM desse ano, muitos dos leitores desse blog nos cobravam, através de e-mails, a falta de postagens sobre o tema.
É que uma confusão dessas pede alguns dias para que os pontos mais importantes sejam esclarecidos, tais como: quem são os culpados...como se deu o vazamento...que providências serão tomadas...etc.
Agora já nos sentimos mais à vontade para comentar o assunto.
É desapontador que, no seu teste de batismo como grande elo comum aos diferentes sistemas de seleção em Universidades Federais e particulares, em todo o Brasil, o ENEM tenha que passar por uma provação bem maior que a que impões aos concursandos.
O mais importante, na minha opinião, é que, ao que parece, as diferentes instituições de ensino superior não perderam a confiança no MEC e estão, cada qual à sua maneira, se solidarizando com o ministério e procurando soluções para que o exame possa ser aplicado sem mais turbulências, em datas que minimamente venham a prejudicar os alunos e os processos seletivos específicos de cada instituição.
Já há um entendimento entre 55 representantes de universidades federais, de 31 instituições federais de ensino e de todas as secretarias estaduais de educação no sentido de, caso seja necessário, adiar o início das aulas de 2010 para março, medida essa que viabilizaria a utilização dos resultados do exame do ENEM, já em nova data. Há também o estudo de adiamento de algumas datas de vestibulares para que não coincidam com a nova data do ENEM, que deverá ser no último final de semana de novembro (28 e 29) ou no primeiro de dezembro(5 e 6).
A nova prova já está montada e uma prova reserva também. O que deverá tomar mais tempo é a nova logística de impressão, armazenamento e distribuição, bem como a análise dos pontos falhos de segurança.
Resta aos estudantes esperar para essa quarta-feira o anúncio da nova data e se preparar (quem ainda não o fêz) ou melhorar a preparação (quem já estava preparado) e, por que não dizer, se conformar com o fato de que o vazamento foi descoberto antes da aplicação do exame...já pensou se isso viesse à tona depois...como a confusão seria mais séria?
Um abraço.
Prof. Kiko