CLIQUE NA IMAGEM E OUÇA A CIDADE FM ON LINE.

BOMBANDO INTERNACIONALMENTE!!!

BOMBANDO INTERNACIONALMENTE!!!
Vajam só como nosso blog está mundialmente...chique heim!

RESULTADOS DA NOSSA PESQUISA DESSA SEMANA

RESULTADOS DA NOSSA PESQUISA DESSA SEMANA

CADASTRAR-SE COMO SEGUIDOR

O que rola na semana

sexta-feira, 29 de maio de 2009

CRAZYLAB É VOLUNTÁRIO EM PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO EM ARAMINA


Desde sua abertura no Brasil, em 2007 na cidade de Goiânia – GO, o Crazylab faz questão de participar, apoiar e incentivar projetos educacionais de natureza não-comercial, como assessoria científica e educativa gratuita a programas educacionais da TV Cultura e ao programa Tempo Cultural da Rede TV da capital goiana, apresentações gratuitas do projeto Crazylab a grupos de deficientes visuais e escolas carentes também de Goiânia e etc.
Agora, com sua segunda unidade atendendo Alta Mogiana e Triângulo Mineiro, o Crazylab irá atuar, na pessoa de seu diretor técnico e pedagógico Prof. Kiko, que a mais de 16 anos atua nas redes COC, Anglo e Objetivo, com aulas voluntárias de Física num interessante projeto que nasceu, desde maio desse ano, na escola Fábio José de Araújo, em Aramina.
Esse projeto, cuja gestão fica a cargo da Profa. Leni Aparecida Bonomi Furlan Santos e a coordenação com a Profa. Priscila Requi, oferece um curso pré-vestibular gratuito, aos sábados, aos alunos do ensino médio da referida escola. Para ministrar as aulas foram recrutados professores voluntários de diferentes áreas, tais como: Kamila Pimentel (Biologia), Leonardo Requi (Química), Priscila Requi (Matemática), Kiko (Física), Ana Cristina Caetano (Geografia) e outros. Segundo a Profa. Leni, já há cerca de 40 alunos matriculados: “Os alunos têm vontade, mas muitas vezes falta dinheiro...então decidimos implantar o cursinho aqui na escola”.
O Crazylab, além da participação pessoal do Prof. Kiko irá disponibilizar, sem nenhum custo, seus equipamentos científicos e tecnologias da informação em animações e etc. para que as aulas alcancem o melhor nível possível em conteúdo e motivação.
Parabéns Escola Fábio José e responsáveis pelo projeto.
São iniciativas assim que mostram que, tão importante quanto fiscalizar e cobrar o governo estadual e federal quanto a investimentos na educação, é igualmente valioso tomar a frente e causar as melhorias que estejam ao alcance da própria comunidade educacional local.

terça-feira, 26 de maio de 2009

CRAZYLAB EM BURITIZAL - SÓ ELOGIOS !!

Nos dias 21 e 22 de maio, o Sistema Interativo de Conhecimento – CRAZYLAB levou sua equipe e seus experimentos para atender aos alunos da rede pública de Buritizal, a convite da Chefe do Departamento Municipal de Educação – Profa Carmen Silvia R. T. da Silveira. Foram atendidos alunos de diversas idades e das mais variadas séries, inclusive do Tele-Curso e E.J.A. – Educação de Jovens e Adultos, mostrando que o trabalho do Crazylab não tem limites de faixa etária, visto que a ciência, um patrimônio da humanidade, é a mesma para todos, e todos têm o direito de serem iniciados e inseridos nesse contexto.
Um dos principais objetivos do projeto Crazylab é democratizar a iniciação científica bem como a prática da interdisciplinarização e interativismo, conceitos interessantes, mas que, via de regra, ficam relegados aos textos dos Parâmetros Curriculares Nacionais, ou, quando muito, povoam em tom de utopia as reuniões entre professores e diretores de grande parte das escolas.
Usando suas três seções: 1) Faça você mesmo, 2) Seção Hightec e 3) Experimentos Interativos o Crazylab já levou (sem contar os mais de 30 mil alunos no estado de Goiás) à Escola Viva (Igarapava – 200 alunos), Secretaria Municipal de Educação de Aramina (1000 alunos) e Secretaria Municipal de Educação de Buritizal (850 alunos) uma boa idéia de todo o potencial que esse projeto abrange, como parceiro das escolas, sejam elas particulares, municipais ou estaduais. Com relação a essas últimas, a mais recente conquista do Crazylab foi a anuência da Diretoria Regional de Ensino de São Joaquim da Barra, na pessoa da Diretora Regional Profa. Rení Gomes, em relação ao projeto ser apresentado para a apreciação das direções e colegiados das escolas estaduais da região, visando possível apresentação do projeto aos alunos da rede estadual submissa á essa coordenadoria.
Parabéns Prefeitura Municipal de Buritizal, de Aramina e Direção da Escola Viva. Vocês abriram as portas dessa região a um projeto que tem tudo para ser um dos mais importantes e populares, no melhor sentido da palavra, projetos de iniciação e democratização da ciência do Brasil.
Leitores das demais cidades da Alta Mogiana e Triângulo Mineiro aguardem. As Secretarias Municipais de suas cidades, escolas estaduais e escolas da rede particular estão sendo visitadas pelos coordenadores do Crazylab para que essa divertida, didática e motivante forma de aprender ciência possa, o mais breve possível, estar visitando a sua cidade e a sua escola.